segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Angústia.

Que sentimento é este que tem tomado conta de mim? Nas ruas, nos ônibus, nas casas, onde durmo o sentimento agonizante me percegue, me algema e me violenta. Meus olhos umedecem, a vontade é de chorar, mas as lágrimas não vem, não escapam. Meu peito parece que tudo suporta, minha face nada deixa transparecer, sou ouvinte disperso e impassível. É sempre quase: quase sofrimento, quase tristeza, quase alegria. Percorrer a orla, percorrer os corpos, nada suprime, nada alivia esse desejo de tudo e coisa alguma. Repúdio, a tudo quanto possa trazer um pouco de contentamento. O céu é quase sempre azul, nenhuma nuvem, um pedacinho branco qualquer, que inrompa no céu azul de fogo. Nenhuma paz, nem o sonho dela. Nem a morte.Nenhum corpo de homem.

Nenhum comentário: