quinta-feira, 12 de abril de 2007

Psicólogo

Sempre quis fazer análise. A psicologia me atrai muito e cheguei a pensar em ser psicólogo na época que fiz vestibular. Já li alguns livros bem interessantes sobre o tema, q me ajudam a entender um pouco essa vida louca. Mas tenho observado q muita gente faz análise e fica na mesma.Tenho falado com alguns gays e bis que vão ao psicólogo e continuam com as dúvidas de sempre. Alguns ficam até dependentes do q o analista vai dizer e ñ conseguem dar um passo sem ter que levar a questão pro divã. Eu costumo analisar as coisas que acontecem. Se tenho um desejo "estranho" já começo a questionar o porquê daquilo e tento chegar a uma conclusão. Assim fico me conhecendo melhor. Tem sido um bom exercício, mas ainda quero ir a um psicólogo, apesar de ter receio de gastar dinheiro à toa e n ficar com as coisas esclarecidas.Aliás tenho percebido que adoro o tesão de fazer uma putaria escondido, com outro macho q também não seja assumido e curta um sexo maneiro com um cara. São aqueles momentos em q desaparecemos, desligamos o celular, saímos sem dizer aonde vamos e fudemos muito com uma cumplidade show. É um momento q acho fantástico. O prazer de fazer algo que ninguém sabe, só você e a pessoa que tá ali. Quando a gente volta ao mundo sempre tem alguém q pergunta: "onde você tava?". Ouço aquilo com um sorriso no canto dos lábios, relembrando aqueles momentos de prazer de machos, e respondo qualquer coisa.Algum psicólogo pode me dizer o que significa isso? rsrs

13 comentários:

Anônimo disse...

Brother, não sou psicólogo, meu meu amigo, mas isso aconteceu comigo tb, há poucos dias, quando sai com um cara que conheci na internet.

Saí, como estou de férias, como quem não quer nada, na minha, e foi um tesão danado. Por dentro fica aquela dúvida: "porra, como estou sendo cínico e tal" - mas, no fundo, fiz o que tinha vontade.

Acho que é algo como um desejo louco, a ponto de te explodir se não realizado. Ou seja, não dá pra reprimir, sob pena de ter algo, um peso, te incomodando, na consciência e nos pensamentos do dia-a-dia. Acho que coisas assim são pra ser curtidas mesmo. O alívio que vem depois é ótimo.

marcio

Anônimo disse...

Blz?

Falando de experiencia própria, ir a um psicólogo não adiantou nada. Na vrdade ele fica ali te escutando e depois chega a a conclusões que vc já sabia. Por um lado é bom ter alguem te ouvindo, ao vivo, não é como no blog, onde as pessoas opinam, mas pagar por isso é foda, qd chegava o dia do pagto do meu psicólogo, achava aquilo meio tosco. Ele contava cada minuto a mais que eu ficava, era muito mercenário, cai na ral e parei de fazer, Acho q foi um grana muito mal gasta, mas se estiver sobrando por ai, faça uma experiência, tem gente q não consegue viver sem isso e ajuda, mas pra mim foi um caos.
abração.

Já tc com vc rapidamente no msn, mas queria falar mais, mas pelo que tenho visto, esse é um desejo de mutos aqui no seu blog, falar com vc, acho q vc está virando celebridade e anda não percebeu, rs

acho q vou ficar na vontade de conhecer vc no msn, mas tudo bem, não pdemos ter tudo que queremos, já passei dessa fase.
se cuida....
jone

Anônimo disse...

Dae Brother. Aqui to opinando denovo. Acho que não tem nada ver um tema com o outro. O psicologo abordará tua vida como essência, enquanto essa fúria de putaria tem nome de tesão..rsrs...tem muitos caras que tem a mesma loucura só que com mulheres..tão sempre fazendo uma engenharia pra escapar da namorada, da noiva ou esposa e comer a amiga da amiga. POrtanto o psicologo poderá te ajudar em outras coisas, mas essa só quando o carinha não levantar mais..eheh ..bj
oceanmar (aparece lá!)

Anônimo disse...

Ola
Sou psucólogo e posso dizer-te que o que eu faria contigo era ajudar-te a conhecer-te melhor, a dar nomes àquilo que sentes e a teres um olhar diferente naquilo que te rodeia.
Quanto à putaria, quem não gosta????

Anônimo disse...

Nossa cara primeira vez que entro num bolg desse tipo, e cara vou te dizer, passo pelas mesmas coisas que a maioria do pessoal aqui passa ou está passando, não sabe como é bom saber que tem uma galera que sente e vive as mesmas coisas que vivo, to me sentindo melhor, nem acredito!!!!
Quanto ao psicólogo é um dilema, por que o cara tem que ser mto fera e dar umas interpretações mto boas para os seu sentimentos, por que se não, não adianta mto não.

Anônimo disse...

Cara, fiz análise por uns 2 anos e devo ser sincero, naõ me ajudou em quase nada. Quase, pq acabou levantando meu moral numa época de minha vida, mas depois ele foi à zero de novo e só consegui me reerguer com remédios para depressão mesmo, ou seja, psiquiatra. De qualquer forma, não acho que vá te fazer mal, a não ser que seja um psicólogo extremista que queira te curar rs. Bom, até mais

Mingo disse...

Bom, eu fiz analise por um ano, e era bom, mas nunca fiz analise individual so em grupo, pois tinha problemas em convier em grupo, comecei a fazer terapia individualm mas logo no primeiro mes percebi que nao fazia mto diferença no meu dia-a-dia.
MAs a vida assim, no fundom isso é reflexo do medo que nós temso de nós mesmos em atender nossos caprichos mais intimos e que as vezes não soa bem no mundo aqui fora.

Fora isso como vc tah? TO gostando de ler teu blog....

Bjao saudades.

Moura ao Luar disse...

Mauuu então tás a dizer que euzinha tb preciso de psicologo... pk tb adoro isso

Anônimo disse...

Meu caro!
Hj encontrei seu blogger e o li quase todo inclusive os comentários, em vários posts tive vontade de escrever, mas nesse foi onde tive maior identificação. Sou médico e fiz formação em sexologia e psicanálise. A minha opinião sobre terapia será, de certa forma imparcial, pois falarei da minha experiência como analisando. Fiz terapia e análise por 8 anos. Esse processo de escuta da minha própria história, me ajudou a entender, resolver, melhorar conscientizar enfim, consigo me relacionar melhor comigo e com os outros. Hoje em dia trabalho com meus pacientes algumas questões que servem para muitas indagações postadas: Por que sofremos tanto para seguir padrões pré-determinados? ex. ser bi, homo, hetero? Por que o medo muitas vezes destroí o desejo?
Terapia é muito válido, o importante é encontrar um profissional competente e o desejo de reescrever sua historia, como nesses textos. A grande diferença é o efeito da linguagem falada no processo de consciência.
Parabens pelo blog!
Caso alguem queira entrar em contato, meu email é: mbelo35@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Também tenho as mesmas dúvidas que o pessoal aqui. Penso muito em ir a um psicologo mas fico pensando até que ponto isso poderá me ajudar. Principalmente agora quando faz quase 1 ano que descobri essa minha vontade incontrolável de fazer sexo com outros caras.Tem sido dificil mas a internet e este blog tem me ajudado bastante, principalmente porque descobri que existem outras pessoas que fazem e pensam da mesma forma que eu.

Anônimo disse...

Acho que um psicólogo deve surgir num momento em que estamos mesmo pré-dispostos a encontrar a verdade. Ela pode não ser fácil pois mexe com nossas bases. É um decisão difícil.

Anônimo disse...

OLÁ!!!
SOU ESTUDANTE DE pSICOLOGIA E ACHO QUE SUA ACEITAÇÃO DO FATO DE VC GOSTAR DE HOMENS JÁ TE POUPA DE MUITOS PROBLEMAS,AO MESMO TEMPO TE MOSTRA OUTROS COMO OPRECONCEITO.
A PSICOLOGIA SERVE PARA VC SE CONHECER MELHOR,CONHECER SEUS LIMITES, SE AUTOAFIRMAR NAQUILO QUE CRÊ E LEVAR ADIANTE A SUA ESCOLHA.

Anônimo disse...

necessario verificar:)